O melhor artigo do Meio & Mensagem dessa semana para quem gosta de marketing
O artigo “A Hora da Diversão” que o Meio & Mensagem buscou no Advertising Age apresenta diversos casos de empresas que estão interagindo na internet com seus clientes baseadas em jogos. Um jogo pode ter como objetivo apenas divertir o consumidor enquanto envia mensagens ligadas à marca ou tornar o processo de busca de um produto mais divertido. Pode ainda provocar o consumidor para que vasculhe um site. De qualquer forma dois ingredientes estão presentes: de um lado o aspecto lúdico que diverte as pessoas e as entretem, agregando valor para elas. Do outro, a empresa busca recuperar o valor gerado através da melhora da sua imagem ou estimulando o processo de compra. Este post está absolutamente alinhado com o outro postado hoje sobre a Rádio Sul America. São maneiras diferentes de buscar a atenção do consumidor através de conteúdo já que propaganda com cara de propaganda dispara o mecanismo de resistência.
Reflexão: em sua empresa há algum produto que pode ser um bom gancho para um jogo na internet? Faz sentido para seu público alvo?
Para ler o artigo na íntegra acesse o site www.meioemensagem.com.br e procure link jornal (você precisa estar cadastrado). Vá até a página 42 e divirta-se.