Qualidade que Entra, Qualidade que Sai
Há alguns dias estivemos com um importante cliente da área de treinamentos da Ynner para uma reunião. Nela, nos foram passadas informações para que pudéssemos montar um programa dirigido a uma parte de sua equipe de profissionais de merchandising. No final da reunião, um dos gerentes de treinamento fez uma colocação que julguei muito pertinente: “acho fundamental esse tipo de reunião, pois já percebi que existe uma intima relação entre o sucesso do trabalho desenvolvido por uma consultoria e a qualidade das informações que passamos a ela”. Esse comentário me fez lembrar da época em que trabalhava no departamento de marketing de grandes empresas, quando pude notar que a qualidade da criação de uma agência de propaganda dependia muito do briefing elaborado.
Seja em marketing, treinamento ou qualquer área dentro das organização – mesmo na relação líder/liderado – muitas pessoas não conseguem obter o que querem porque não sabem pedir, ou não dedicam tempo na organização dos inputs que quem vai realizar o trabalho precisa. Passam o trabalho de qualquer jeito e depois se frustram com o resultado. É bom que se esclareça que se você passar um bom briefing mas não estiver assessorado por um executor competente o resultado também não será satisfatório. Mas o grande ponto desse post é: sem os insights certos, mesmo um bom fornecedor terá dificuldade para gerar um grande resultado.