O Google de Papel
O mundo em que vivemos é muito veloz. Por ser veloz, exige mudanças rápidas e constantes. Cada vez mais mudanças. Até o ponto em que chegamos a acreditar que tudo deve mudar o tempo todo. Grande erro.
O empreendedor ou o executivo intrapreendedor não é aquele que destrói tudo o tempo todo. Mas aquele que tem discernimento para separar o que deve evoluir daquilo que deve continuar igual, pelo menos por mais um tempo. O grande valor é conseguir mesclar novo e velho em um elixir poderoso e eficaz.
Isso é o que tem feito o Google. Isso é que tem feito o Google ser o Google. Quando ao ler minha material e palpável Veja de papel nesse domingo me deparei com um anuncio material e palpável do virtualíssimo Google, pude crer que essa poderosa marca ainda tem longa vida. Ela entendeu que o monstruoso sucesso do AdWords não significa que a propaganda tradicional é menos útil. Mas que da mistura dessas duas possibilidades é que se extrai o melhor resultado.
Entretanto, não posso me calar diante da mediocridade do anuncio veiculado. Eita anunciozinho mais ou menos. Muito aquém do que espero de uma empresa criativa como o Google. A estratégia de comunicação está perfeita mas a execução deixou a desejar.