Entre a Moto e a Bicicleta
Em nossos treinamentos de empreendedorismo sempre falamos que a primeira qualidade de um empreendedor é a capacidade de ver oportunidades, que muitas vezes estão escondidas entre outras categorias. Citamos o exemplo da H2OH como um produto que estava escondido entre a água e o refrigerante. Agora teremos outro bom exemplo: a Bike Elétrica. Uma bicicleta que ajuda o ciclista nas ladeiras mais difíceis. Não é uma moto porque só funciona quando o ciclista está pedalando e não é bicicleta porque tem motor. Sempre digo que um produto só prospera se for ao encontro de necessidades e desejos do consumidor. Será que nesse caso existe o potencial de prosperar? Vejamos: de um lado existe a valorização de meios de transportes não poluidores; do outro a velha e boa vontade de minimizar esforço do ser-humano. É! Parece que o potencial existe, mas como o consumidor é um grande mistério capaz de desmentir as previsões mais sensatas, vamos observar e aprender. Vale a pena observar ainda se o governo não vai atrapalhar tudo. Digo isso porque a legislação corrente parece exigir o emplacamento do veículo em questão. E no rastro IPVAs e etc.
Treinamentos Ynner relacionados ao tema: