Melhor artigo do Valor Econômico de hoje para quem gosta de marketing
No artigo “Sul América lança hoje rádio FM Carioca”, ficamos sabendo que a seguradora Sul América está dando o segundo passo no mundo das rádios. Primeiro se aventurou nesse novo universo com a rádio Sul América Transito em São Paulo. Agora dá continuidade à estratégia em outro mercado importante para a empresa: o Rio de Janeiro. E não é a toa. O presidente conta que com a rádio em São Paulo aumentaram tanto o reconhecimento de marca quanto a fidelidade dos segurados.
Esta estratégia reflete a busca de alternativas para substituir a propaganda tradicional, já que o consumidor bombardeado por milhares de impactos comerciais filtra a maior parte do que chega à sua mente. O grande mérito dessa iniciativa é a compreensão de que o consumidor está interessado em conteúdo e não em interrupções e se apropriar do conteúdo fundindo-o com a marca, gerando valor para o consumidor e aproximand-se dele.
Para refletir: será que há alguma forma da sua empresa oferecer conteúdo para seu cliente e ganhar de brinde a atenção dele.
Para ler o artigo na íntegra você precisa ser assinante do jornal e acessar o link: http://www.valoronline.com.br/ValorImpresso/MateriaImpresso.aspx?dtmateria=9/6/2009&codmateria=5612820&codcategoria=95&scrollX=0&scrollY=418&tamFonte=