Os artigos mais populares no MIT Sloan Review em 2018 e como isso pode ajudar em seu Processo de Desenvolvimento
Ally MacDonald, editor do MIT Sloan Review, selecionou os artigos mais populares da importante publicação dessa instituição que é referência global em Gestão. A lista com um brevíssimo resumo da abordagem está abaixo. Mais importante do que saber quais são, é entender para que papéis e competências eles apontam de forma a considerá-los na construção do seu plano de desenvolvimento.
Na Ynner nós organizamos os papéis desempenhados por um Executivo em quatro grandes dimensões: Líder, Gestor, Estrategista e Empreendedor. Analisando a partir dessa estrutura, podemos constatar que:
- Cinco dos doze artigos estão mais fortemente relacionados com a liderança e em seu desafio de ajudar as pessoas a atingirem todo seu potencial.
- Cinco dos doze estão mais relacionados com o empreendedorismo e sua essência que é provocar mudanças e estimular inovações continuamente.
- Um deles está ligado à estratégia e sua essência que é manter todos da organização trabalhando em harmonia entre si e em sintonia com as forças do ambiente.
- Um deles está ligado à gestão e sua preocupação central que é garantir que todos estejam trabalhando da forma mais eficaz possível.
É claro que cada artigo fala sobre mais de um dos papéis, mas nós optamos por apontar qual o principal foco do artigo na nossa avaliação.
Dizendo de uma forma ainda mais objetiva, podemos entender que a atenção dos profissionais aos artigos do MIT, nos conta que as competências ligadas às pessoas à inovação estão sendo particularmente valorizadas.
Além disso, vale a pena destacar o artigo sobre Soft Skills que vem sendo um tema muito discutido na área de desenvolvimento profissional, já que com a aceleração do uso das máquinas para a realização de trabalhos antes realizados por pessoas, o destaque recairá sobre aqueles que conseguirem se diferenciar pela sua humanidade.
Encerrando nossas considerações, elencamos abaixo os artigos (e suas respectivas sínteses) sobre os quais nos baseamos.
1. The Truth About Corporate Transformation
Analysis reveals that conventional wisdom about big, risky change initiatives is often wrong. In this article, the authors provide a number of factors that can help large companies beat the odds.
2. With Goals, FAST Beats SMART
There’s a good chance that the conventional approach to goal setting is actually undermining your company’s ability to execute on strategy. To correct course, managers should embrace FAST goals.
3. The Challenge of Scaling Soft Skills
While very deft with analysis and decision-making, machines continue to struggle with “soft skills” (think: empathy, context sensing, and creative thinking). In the future of work, everyone will need to be better versed in these areas as they become more valuable.
4. The End of Scale
New, technology-driven business models are changing the traditional advantages of economies of scale. However, large companies still have strengths to exploit, provided they move quickly.
5. How Big Data and AI Are Driving Business Innovation in 2018
At the intersection of analytics and smart technology, companies are starting to see the long-awaited benefits of AI.
6. Why People Believe in Their Leaders — or Not
This new research looks at credibility of leaders — which hinges on perceptions of competence and trustworthiness. Regaining lost credibility is difficult but can be done.
7. Architect Your Company for Agility
To facilitate innovating at speed, companies must design themselves to minimize obstacles to getting work done.
8. The Mindsets of a Leader
Researchers have identified six distinct mindsets that contribute to leadership styles. By understanding the strengths and pitfalls of each mindset, managers can create better teams.
9. No One Knows Your Strategy — Not Even Your Top Leaders
Research shows that most organizations fall far short when it comes to strategic alignment. In this article, the authors provide steps to close this dangerous strategic-alignment gap.
10. Three Signals Your Industry Is About to Be Disrupted
Disruption may be the word du jour, but it rarely comes out of nowhere. This article looks at common patterns to learn from and three major signals to recognize in evaluating the risk for your industry.
11. Your Organization Is a Network of Conversations
This article describes how aligning three fundamental conversational dimensions could result in greater organizational performance.
12. Five Ways to Improve Communication in Virtual Teams
New research reveals five strategies for conquering distance and improving communication and performance in dispersed teams.
Para ler os artigos, acesse https://sloanreview.mit.edu/article/the-top-mit-smr-articles-of-2018/ (em inglês).