Blog
Os 5 pilares do Engajamento MAGIC
Engajamento pode ser aprendido, ensinado, medido e por mais que o acrônimo seja MAGIC, ele requer ações contínuas. Veja nesse artigo!
Inovação na HP
Em interessante entrevista para o Mc Kinsey Quarterly, o Diretor do HP Labs, Prith Banerjee […]
Empreendedorismo e Inovação no Exército?
Em uma interessante entrevista sobre seu livro que se propõe a explicar o sucesso econômico […]
Apenas Ouça
Há algum tempo temos insistido em nossos treinamentos sobre a importância de ouvir como caminho […]
Cavalos Desalinhados na Mesma Biga
Um dos pilares do êxito de uma estratégia é a coerência entre as variáveis que […]
Entre a Moto e a Bicicleta
Em nossos treinamentos de empreendedorismo sempre falamos que a primeira qualidade de um empreendedor é […]
Competitividade Real em Empresas Virtuais
Mesmo em empresas solidamente físicas será cada vez mais freqüente a existência de equipes virtuais; […]
Reflexões sobre o Livro TQC do Professor Falconi
Acabei de ler o livro TQC do Vicente Falconi. É uma boa alternativa para quem […]
Motivação Além do Dinheiro
A Mc Kinsey acabou de realizar uma pesquisa em que constata a diminuição do uso […]
Para Fechar Mais Vendas pare de Vender!
No livro “A Seat at the Table”, ainda não traduzido para o português, o autor […]
Consumidores Gostaram de Ter Menos
Uma pesquisa recente conduzida pela McKinsey nos Estados Unidos mostra que uma parte significativa dos […]
Termômetro de Carisma
Alex Pentland, afirma na Harvard Business Review que é possível medir o nível de carisma. […]
Consumidor Não Vai Nos Contar o Que Não Sabe
Às vezes tiramos conclusões profissionais baseadas em nossa experiência temperada por algum raciocínio lógico, mas […]
Assine a nossa newsletter
Seja o primeiro a receber as nossas novidades e conteúdos por email.