Revista Veja de 29 de Maio de 2013
Se não deu tempo de você ler a Revista Veja desse fim de semana e você quer saber se tem alguma notícia importante para o mundo dos negócios, aqui estão os tópicos que podem te interessar:
No Topo: A Casas Bahia confirma seu lugar no topo do ranking de maior anunciante do Brasil, como faz há uma década.
- Notícia do Radar na página 57.
- Para o Business by Ynner: apesar de muitos alardearem a diminuição da importância da propaganda (alguns falam até do seu fim), existem negócios que dependem muito dela para atrair consumidores. As empresas de produto de consumo, por exemplo, ainda têm nela um pilar central de sua estratégia de comunicação.
Entre Dois Abismos: Aumento nos gastos e incentivo ao consumo aumenta déficits nas contas internas e externas do país.
- Notícia na página 81.
- Para o Business by Ynner: uma condução de qualidade duvidosa da economia coloca em risco a prosperidade das empresas. Se você é empresário ou executivo, não acredite que o governo vai te ajudar a ser bem sucedido, como acontece em muitos países no mundo. Ao contrário, ele só vai te atrapalhar. Esteja preparado para construir seu sucesso apesar do governo. Se você puder tenha mais negócios com o exterior para não depender demais da economia nacional.
Mamãe, Eu Quero MMA: o fenômeno das lutas no octógono atraem as crianças que querem praticar o esporte ao invés do futebol ou balé.
- Notícia na página 104.
- Para o Business by Ynner: o MMA deve continuar crescendo como esporte e representa grande oportunidade, seja através da venda de produtos associados ou patrocínios e eventos.
Filhos? Não Obrigada: cada vez mais mulheres optam por não ter filhos, enfrentando preconceitos e consolidando a não-maternidade como uma opção válida.
- Notícia na página 114.
- Para o Business by Ynner: a diminuição dos índices de natalidade reforçam a tendência de uma população cada vez mais velha e com menos crianças, trazendo implicações significativas para empresas cuja variável idade é relevante no consumo de seus produtos.