O que Podemos Aprender com o Gallup at Work Summit 2024?
A Ynner esteve no maior congresso de comportamento humano do mundo, o Gallup at Work Summit 2024, evento da Gallup, instituição com quase 90 anos de experiência em people analytics, performance empresarial e no estudo do comportamento humano, que temos o prazer de representar no Brasil, Portugal e em países de língua portuguesa.
Agora, voltamos com uma bagagem com os principais insights, pesquisas e tendências que moldam o futuro do trabalho.
E aqui estão algumas das principais percepções desses dias de evento:
Dia 01
1. De todos os fatores que impactam o bem-estar subjetivo das pessoas (que chamamos de felicidade) o nível de engajamento da pessoa com seu trabalho é aquele que merece destaque. E um aspecto que mais impacta o engajamento de um profissional é o seu superior imediato. Então, podemos dizer que ter um chefe bom ou ruim tem um peso enorme no nível de felicidade de uma pessoa.
2. Apesar das pessoas terem a tendência de contratar colaboradores iguais a elas é muito importante procurar pessoas diferentes; pessoas com outros talentos e outras perspectivas. Isso leva à diversidade que tem um grande impacto no nível de produtividade e criatividade de uma equipe.
3. O equilíbrio entre vida profissional e pessoal é, atualmente, o elemento de atração de talentos mais importante em qualquer geração.
4. Grandes coaches ajudam grandes líderes a se conhecerem, valorizarem suas próprias características e desenvolverem estilos de lideranças únicos e genuínos e baseados em suas essências fundamentais.
5. O nível de engajamento de um profissional que recebe feedbacks significativos frequentemente é até 81% maior do que quem não recebe.
6. O papel de um coach executivo, nunca é dizer ao seu coachee o que fazer; mas ajudá-lo a pensar do seu jeito para superar os seus desafios. Ajudá-los a exercitar a sua mente para encontrar as suas soluções. Como um Personal Brain Trainer.
Licenciados Estratégicos da Gallup no mundo! A Ynner, representante exclusiva no Brasil, Portugal e em países de língua portuguesa com os representantes da Holanda, Eslovênia, Taiwan, Suíça / França, Korea, Inglaterra, dentre outros!
Day 02
1. Os estudos mostram um crescimento do número de conflitos interpessoais nas empresas e é necessário fazer uma mudança de sociedades e organizações Ego Centric para organizações Eco Centric.
2. Não interessa se você é apaixonado pelo seu trabalho, nem se você usa seus pontos fortes nele; se a sua organização tiver um ambiente tóxico, você terá uma vida miserável.
3. A gerência média é quem mais sente as pressões na organização pois fica espremida entre a alta liderança e os seus próprios liderados, por isso esse grupo é quem apresenta o menor nível de engajamento e o maior nível de burnout.
4. Estudos realizados pela Accenture em seu projeto de mudança organizacional deixaram muito claro que as pessoas de alta performance são aquelas que atuam na intersecção entre aquilo que gostam de fazer e aquilo em que são naturalmente bons.
Confira nossa playlist no YouTube com mais conteúdos do evento!