Blog
Resumo do Livro “Same as Ever” (O Mesmo de Sempre) de Morgan Housel
Same As Ever irá equipá-lo com uma nova e poderosa capacidade de pensar sobre riscos […]
Carros Correm Perigo?
Seria uma grande asneira condenar o mercado automobilístico ao declínio imediato, mas também seria falta […]
Apostas na Base da Gestão
“Gerir é fazer apostas de relações de causa e conseqüência.” Essa frase deliciosamente inteligente, de […]
Lições do Efeito Tiger Woods
O tropeço do até então intocável Tiger Woods esconde em suas beiradas duas reflexões inestimáveis […]
Livro A Nova Era da Inovação
Em seu livro “A Nova Era da Informação” Prahalad afirma que a transformação pela qual […]
As Dificuldades do Multicanal
Há algum tempo o tema multicanais causa frisson. Todos sabemos que o consumidor exigente e bem […]
Best of Marketing na Exame
Criatividade não é um artigo restrito ao mundo das agências, nós sabemos. Estratégias criativas também podem […]
Gestão de Preços: Marketing + Finanças
Diz o ditado que cachorro que tem dois donos morre de fome. E pricing é […]
Marketing e ROI combinam?
A Booz & Company perguntou aos executivos de marketing americanos quais as capacidades mais importantes […]
Reflexão sobre Inovação via Case Hyundai
Assustada como o impacto da crise (agora chamada de ex-crise) nas vendas, a Hyundai Americana encomendou uma […]
Desafiando o tempo
Este vídeo é realmente incrível e pode servir de inspiração para muita gente que tem […]
E-Commerce no Mundo e no Brasil
Um dos painéis de hoje no Fórum de Varejo Latino Americano congregou especialistas de sete nacionalidades […]
Neoconsumidor e o Futuro do Varejo
Tive o prazer de participar hoje do Fórum de Varejo da América Latina, em São […]
Assine a nossa newsletter
Seja o primeiro a receber as nossas novidades e conteúdos por email.