Blog
Globalmente, Colaboradores Estão mais Engajados – e Mais Estressados
Este artigo que fala sobre o aumento do envolvimento dos colaboradores e o estresse no […]
Termômetro de Carisma
Alex Pentland, afirma na Harvard Business Review que é possível medir o nível de carisma. […]
Consumidor Não Vai Nos Contar o Que Não Sabe
Às vezes tiramos conclusões profissionais baseadas em nossa experiência temperada por algum raciocínio lógico, mas […]
Qualidades de Gente Inovadora
Em busca da resposta para as perguntas “Como achar gente inovadora?” e “Como ser, eu […]
O Turn Off das Agências Off Line.
O que será que aconteceria se as grandes agências de propaganda aceitassem os conselhos de […]
Carros Correm Perigo?
Seria uma grande asneira condenar o mercado automobilístico ao declínio imediato, mas também seria falta […]
Apostas na Base da Gestão
“Gerir é fazer apostas de relações de causa e conseqüência.” Essa frase deliciosamente inteligente, de […]
Lições do Efeito Tiger Woods
O tropeço do até então intocável Tiger Woods esconde em suas beiradas duas reflexões inestimáveis […]
Livro A Nova Era da Inovação
Em seu livro “A Nova Era da Informação” Prahalad afirma que a transformação pela qual […]
As Dificuldades do Multicanal
Há algum tempo o tema multicanais causa frisson. Todos sabemos que o consumidor exigente e bem […]
Best of Marketing na Exame
Criatividade não é um artigo restrito ao mundo das agências, nós sabemos. Estratégias criativas também podem […]
Gestão de Preços: Marketing + Finanças
Diz o ditado que cachorro que tem dois donos morre de fome. E pricing é […]
Marketing e ROI combinam?
A Booz & Company perguntou aos executivos de marketing americanos quais as capacidades mais importantes […]