Blog
Globalmente, Colaboradores Estão mais Engajados – e Mais Estressados
Este artigo que fala sobre o aumento do envolvimento dos colaboradores e o estresse no […]
Marketing e ROI combinam?
A Booz & Company perguntou aos executivos de marketing americanos quais as capacidades mais importantes […]
Reflexão sobre Inovação via Case Hyundai
Assustada como o impacto da crise (agora chamada de ex-crise) nas vendas, a Hyundai Americana encomendou uma […]
Desafiando o tempo
Este vídeo é realmente incrível e pode servir de inspiração para muita gente que tem […]
E-Commerce no Mundo e no Brasil
Um dos painéis de hoje no Fórum de Varejo Latino Americano congregou especialistas de sete nacionalidades […]
Neoconsumidor e o Futuro do Varejo
Tive o prazer de participar hoje do Fórum de Varejo da América Latina, em São […]
No futuro fará sentido falar em reter talentos?
Hoje pela manhã estive na reunião do Comitê Estratégico de Marketing da Amcham. Trata-se de […]
Efeitos especiais: andar para trás ou andar para frente?
Durante nossa caminhada profissional nos deparamos com cruzamentos e difíceis decisões. Temos de enfrentá-las para […]
Corra riscos
Todos os dias enfrentamos situações profissionais ou pessoais que nos atraem a corrida de riscos. […]
O Insight de Malcom McLaren: Os Sex Pistols, Uma Aula de Marketing
Um dos maiores movimentos da história da música foi o surgimento do Punk Rock nos […]
Alerta Vermelho em Marketing
Observar o que acontece no mundo, sistematizar de forma didática e ilustrar com muitos exemplos. […]
Planejamento de longo prazo, diversificação e gestão japonesa!
Conhecida com Fiji, a empresa japonesa era a concorrente menor se comparada a gigante Kodak […]
O Novo Comportamento do Novo Consumidor
Uma pesquisa divulgada recentemente no McKinsey Quarterly dá conta de que o comportamento do consumidor […]